2020 começou com tudo, ou você é do time que acredita que o ano começa só depois do carnaval?
Para quem atua no mercado de ecommerce então, que não está fisicamente dependente de grandes estruturas físicas para dar start nas vendas, esse é o momento ideal para buscar novas formas de acompanhar as atualizações do segmento e montar uma agenda com os melhores eventos para ecommerce que vão acontecer durante o ano.
Quantos eventos da área você esteve presente no ano passado? 1, 2, 3? Nenhum? Marcou presença em todos? Se você não tem costume de acompanhar eventos de ecommerce, saiba que está deixando passar uma ótima chance de se atualizar com novas tendências e inovações, além de fazer contatos super importantes com possíveis parceiros e fornecedores que podem fazer a diferença no seu negócio e conhecer soluções que faltam para a sua loja decolar de vez.
Separamos 5 eventos que você não pode deixar de ir em 2020 para elevar os resultados do seu ecommerce e fortalecer ainda mais o seu negócio digital.
Vtex Day
Não é de hoje que o Vtex Day está entre os principais eventos de ecommerce do mundo. Se você ainda não foi, sem dúvidas não vai se arrepender de colocar o evento na sua agenda (e se você já foi em edições anteriores já sabe do que estamos falando).
Esse ano, o Vtex Day acontecerá nos dias 15 e 16 de abril em São Paulo e contará com mais de 100 especialistas que vão compartilhar com os participantes muito conteúdo prático e cases inspiradores. Nós da we.digi estaremos lá como patrocinadora Gold.
Marque na agenda, esse evento merece presença obrigatória!
Quando: 15 e 16 de abril de 2020
Onde: São Paulo Expo – São Paulo,SP
Fórum Ecommerce Brasil
Outro grande evento o segmento é o Fórum Ecommerce Brasil. O evento é considerado um dos principais da América Latina e acontecerá em São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de julho.
Para quem faz questão de ficar por dentro das principais tendências, técnicas e insights de negócios digitais, além de acompanhar grandes palestras nacionais e internacionais, é bom já marcar na agenda para não perder.
Quando: 28, 29 e 30 de julho
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo, SP
Marketplace Conference 2020
Com um salão de negócios que contará com mais de 40 expositores, palestras e trilhas de conteúdos exclusivas, palco soluções e até áreas de descompressão, o Marketplace Conference é outro grande evento que merece fazer parte da sua agenda de eventos de 2020.
O evento promete trocas de conteúdo de muita qualidade e networking com profissionais que podem agregar com a experiência do evento e ajudar o seu negócio a evoluir ainda mais. O Marketplace Conference acontecerá no dia 25 de março, em São Paulo.
Quando: 25 de março
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo, SP
Expo Digitalks
Com foco em negócios digitais, o Expo Digitalks é considerado um dos principais eventos desse segmento no país desde 2015.
Serão dois dias com o objetivo de apresentar novos projetos, proporcionar networking qualificado e compartilhar muito conteúdo para quem trabalha diretamente com empresas digitais.
Além de toda inspiração e compartilhamento de conteúdo de qualidade, o evento ainda terá o Prêmio Digitalks – Profissional do Mercado Digital, que premia marcas e profissionais de destaques da área no último ano em 12 categorias.
Quando: 26 e 27 de agosto de 2020
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo, SP
Mercado Livre Experience
Para fechar a nossa seleção de eventos para ecommerce em 2020, nada melhor que um evento de renome com foco em conteúdo, inovação e tecnologia.
O Mercado Livre Experience traz conteúdos de diversas áreas do ecommerce para ampliar a experiência dos participantes durante o evento e possibilitar que saiam de lá com a bagagem de conhecimento muito mais rica do que quando entraram.
2020 será quinta edição do evento que pretende atrair 10 mil participantes com conteúdos relevantes e diferenciados de outros grandes eventos da área.
Quando: data não divulgada
Onde: São Paulo Expo – São Paulo,SP
Marcou todos na agenda? A rotina atribulada não pode ser desculpa para deixar de estar presente esse ano e levar novidades para o seu negócio.
Lembre-se: participar de eventos da sua área é fundamental para acompanhar o movimento do mercado, conhecer o que seus concorrentes estão fazendo e levar mais conhecimento e inspiração para dentro do seu negócio. Então reserve esse tempo para o seu ecommerce e esteja aberto ao que está por vir. Nos vemos por lá!