13 vantagens de usar VTEX para marketplace

marketplace

Com o avanço da tecnologia e com a transformação digital evoluindo cada vez mais rápido, a internet como canal de vendas está se tornando um dos principais meios de comercialização em diversos setores. Se até os grupos de rede social viraram palco para fechar negócio, para quem quer investir em uma loja online e estar presente nos principais players do mercado, apostar na força do marketplace pode ser um caminho promissor.

Aumentar as vendas pelo marketplace é uma das principais motivações de um lojista, certo? Mas além disso, esse modelo agrega ainda mais valor para o negócio, como aumentar a visibilidade, apostar em uma estratégia de venda com investimento relativamente baixo, promessa de alta margem de retorno e, claro, aumento nas conversões finais.

Atuar com marketplace é realmente promissor e, para que os resultados apareçam como o esperado, é preciso contar com os recursos certos e potencializar ainda mais o retorno desse modelo de vendas. 

Escolher a plataforma certa é um grande passo.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Vtex no marketplace

Escolher a plataforma que mais responde às suas necessidades é fundamental, pois, dessa forma, é possível operar de acordo com as estratégias adequadas para o seu negócio sem grandes limitações que possam atrapalhar o seu trabalho. Sendo assim, a Vtex desenvolveu uma estrutura para marketplace para dois tipos de situação: para seller e para marketplace.

Como marketplace, você administra um shopping online com vários sellers. Já para quem já tem um ecommerce, o formato de seller pode chamar mais atenção. Nele é possível integrar a sua loja online à shoppings que já estão operando, se comparado com o ambiente físico, é como se fosse abrir uma loja própria em um shopping em funcionamento.

Seja qual for a sua escolha, os dois modelos apresentam grandes vantagens. Veja a seguir o diferencial de cada uma dentro da Vtex.

Vantagens do marketplace Vtex

7 Vantagens de administrar um marketplace Vtex

  • Não importa se o seu negócio atua como B2B, B2C ou até mesmo loja física, o marketplace Vtex tem estrutura para todas essas situações
  • Um mesmo carrinho para compras de vários sellers. Isso é possível, pois o marketplace Vtex conta com uma arquitetura multi-seller nativa, otimizando a experiência de compra do consumidor
  • Facilidade para integrar novos sellers via APIs abertas
  • Suporta mais de 2500 lojas de 28 países diferentes, tornando seu marketplace mais completo e competitivo
  • Estoques e catálogos atualizados com a integração e sincronização automática
  • Vai atuar em outros países? Com o marketplace Vtex é possível fazer a configuração de múltiplas moedas e idiomas
  • Ter um marketplace Vtex é sinônimo de autonomia e gerenciamento total, desde pedidos até promoções. Além disso, a aprovação ou recusa de produtos em larga escala pode ser otimizado com o painel de sugestões da plataforma.

6 Vantagens de ser seller Vtex em outros marketplaces

Ter o seu ecommerce integrado a outros marketplaces é um caminho interessante para quem vende online e quer aumentar a visibilidade e, consequentemente, o faturamento. A estrutura Vtex facilita esse processo possibilitando a integração a grandes shoppings. Confira outras vantagens:

  • Com o app nativo da Vtex é possível estar integrado ao Google Shopping
  • Facilidade para integrar seu ecommerce a grandes players, como Mercado Livre, por exemplo
  • Gerenciar todos os pedidos de todos seus canais de venda em um único lugar
  • Atuar com logistica integrada
  • Acompanhar as vendas em tempo real de todos os marketplaces integrados a sua loja
  • Ter um  fluxo de pedidos customizado

Como iniciar a implantação?

A melhor maneira de garantir que a implantação do marketplace ocorra da forma correta, seja como vendedor ou como shopping, é contar com a expertise de profissionais da área. Você pode optar em montar um equipe de desenvolvimento de lojas online, ou então, ter parceiros especializados para te auxiliar no processo de implantação e manutenção. A we.digi está há mais de 20 anos no mercado digital simplificando processos de desenvolvimento e performance para vendas em ecommerces. Conte com a gente para te ajudar a potencializar seus resultados e levar todas as vantagens de ter a Vtex como plataforma do seu negócio.

[cta text=”Clique aqui e solicite o contato da nossa equipe” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]