Conseguir aumentar o faturamento sem aumentar o orçamento de mídia é um desafio para qualquer empresa. A Casa Mimosa, uma referência em materiais hidráulicos em São Paulo, encontrou na we.digi a parceira ideal para alcançar esse objetivo. Ou melhor, ultrapassar!
Veja qual foi o nosso olhar para esse desafio e como conseguimos otimizar os resultados e proporcionar um crescimento significativo para o e-commerce da Casa Mimosa em apenas 3 meses.
Sobre o cliente
A Casa Mimosa é uma loja tradicional no segmento de materiais hidráulicos e acabamentos, com mais de 50 anos de história. Localizada na Zona Leste de São Paulo, a empresa ocupa uma área de mais de 10 mil m² e conta com um showroom impressionante, que inclui mais de 2.000 peças entre metais, louças e acabamentos.
Isso por si só já seria um grande diferencial, mas eles também se destacam pela forte parceria com fornecedores e pelo suporte técnico oferecido aos profissionais do setor. Esse compromisso com a qualidade e a expertise conquistou um amplo leque de clientes, tornando a Casa Mimosa uma grande referência em São Paulo.
O desafio
Quando a Casa Mimosa nos procurou, o desafio era claro: aumentar o faturamento do e-commerce sem elevar o orçamento de mídia. Com uma conta de mídia paga já bem estruturada, o cliente não enfrentava grandes problemas latentes, o que exigiu um olhar investigativo da nossa equipe de performance para identificar oportunidades de ajustes finos que poderiam contribuir com o alcance da meta estipulada por eles, de 20% de crescimento em 3 meses.
Esse desafio gerou uma apreensão inicial, já que os caminhos a seguir não eram muito evidentes. Foi preciso olhar minucioso aos detalhes para identificar quais ajustes poderiam de fato fazer a diferença sem prejudicar o que já tinha sido construído anteriormente.
A solução
Depois de uma varredura na conta do cliente, nosso primeiro passo foi realizar uma análise detalhada das campanhas existentes. Apontamos alguns parafusos em otimizações de ajustes de lance, de extensões, reorganização dos conjuntos, tudo para auxiliar na inteligência da conta.
Implementamos o First Party Data para melhorar a atribuição de dados e fizemos ajustes em snippets dentro do Google, além de otimizações contínuas em extensões e posicionamentos. Cuidamos também da configuração do Meta pelo GA4, o que resultou em uma melhora significativa na entrega.
A mídia paga já representava cerca de 17% do faturamento total da Casa Mimosa, e nossa estratégia focou em potencializar esse número sem aumentar os custos. Uma das nossas decisões foi redirecionar os anúncios com foco em conversão e não apenas para o perfil da marca, o que ajudou a maximizar a relevância das campanhas e levar um público ainda mais qualificado para o site.
Outro ponto que colaborou com o desempenho foi a capacidade da Casa Mimosa de dialogar tecnicamente com profissionais do setor, aproveitando seu vasto mix de produtos e a disponibilidade imediata de muitos itens.
Se por um lado o protagonismo desse case está na performance, por outro não podemos deixar de mencionar a atuação da nossa equipe de tecnologia antes mesmo desse desafio surgir.
Quando a Casa Mimosa tomou a decisão de iniciar as vendas online, inicialmente sua estrutura foi feita na plataforma Loja Integrada e depois, precisou ser migrada para outra solução que comportasse a complexidade das jornadas de compra sem afetar a qualidade de navegação. É aí que entra a nossa expertise em tecnologia e em projetos complexos.
Fizemos a migração da loja online para a plataforma VTEX, proporcionando uma experiência de navegação e usabilidade ainda melhor. Poder contar com todo suporte e estrutura que a VTEX oferece é um grande diferencial que também influencia os resultados de performance, já que toda navegação e usabilidade já tinham sido estruturadas anteriormente com a mentalidade martech de nossa equipe e deu todo respaldo para absorver a chegada de novos consumidores vindos das novas campanhas.
O resultado
O olhar minucioso para os detalhes do nosso time de performance fez toda a diferença para o resultado. Ao ajustar as campanhas detalhe por detalhe para focar em conversões e qualificar melhor o público, conseguimos superar as metas inicialmente estabelecidas.
A meta era aumentar o faturamento em 20%. O resultado foi um crescimento de quase 40% nas vendas online nos últimos três meses, o que representou um aumento muito superior de receita em relação ao esperado no início do projeto.
Este case é um reflexo de um trabalho em conjunto muito bem feito entre a nossa equipe e o cliente. A sinergia e harmonia entre o time we.digi e a Casa Mimosa foram fundamentais para alcançar resultados tão expressivos, provando que a combinação de tecnologia, marketing e envolvimento do cliente pode realmente levar a conquistas grandiosas!Quer saber como ter resultados incríveis a ponto de virar um case? Fale com a nossa equipe agora mesmo!