Uma agência de performance pode otimizar resultados de forma surpreendente para todos os segmentos de empresas. Saiba como isso acontece e onde encontrar equipe especializada.
O marketing de performance envolve estratégias e metodologias que visam o crescimento de determinados canais por meio de um trabalho assertivo e muito ativo voltado ao desenvolvimento da marca e sua força dentro do mercado.
O que é agência de performance?
Uma agência de performance oferece serviços de marketing e de comunicação com foco no desenvolvimento de um negócio e no alcance de resultados positivos.
O principal objetivo de uma agência de marketing de performance é trabalhar, de forma árdua, ações de retorno mais rápido. Uma de suas principais características é, nesse sentido, a continuidade incessante do trabalho.
O profissional de performance enxerga que não basta desenvolver campanhas, é preciso manter um trabalho constante em cima de ações, garantir suporte, monitorar indicadores e métricas e sempre atuar de forma intensa até garantir o retorno esperado pelo cliente.
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Qual é a principal diferença entre uma agência de performance e as demais agências?
Existem diferenças marcantes entre agências convencionais e uma agência de performance. Entre elas, é preciso destacar:
O foco
Outras agências costumam focar no processo de criação e manutenção de marcas, além de ações que ajudem na formação de uma imagem junto ao cliente.
O marketing de performance, por sua vez, acredita que é preciso ir além, voltando-se para ações que visem menos a identidade da marca e mais as campanhas e atividades que potencializam o seu desempenho.
O engajamento
Uma agência de marketing, em geral, realiza pesquisas de mercado, foca no desenvolvimento da marca e planeja campanhas, mas, por desempenhar várias funções, acaba não monitorando resultados em tempo real.
Já a agência de performance atua de forma mais específica e, por isso, consegue dedicar-se totalmente e de forma contínua às campanhas dos clientes.
Atuação
Na rotina de agências de performance e de outros tipos, há diferenças nítidas no que se refere aos campos de atuação. Começando por agências tradicionais, as áreas compreendidas são:
– Branding;
– Campanhas para lançamento de produtos;
– Criação de identidade visual;
– Desenvolvimento de campanhas;
– Pesquisas de mercado;
– Pesquisas com clientes;
– Segmentação de audiência.
Uma agência de performance, por outro lado, tem foco em:
– Campanhas de e-mail marketing;
– Campanhas de links patrocinados
– Campanhas de qualificação de leads;
– Campanhas em analytics;
– Gestão de mídias sociais;
– Mensuração de campanhas, sites e blogs;
– Otimização em SEO.
Como é o trabalho de uma agência de performance?
Em uma agência de performance, sempre de acordo com um planejamento otimizado, o trabalho começa pelo desenvolvimento de estratégias que potencializem os resultados esperados pelo cliente. Além disso, ela preza pelo monitoramento ininterrupto.
O monitoramento contínuo envolve diversas atividades, como o comportamento do público, a performance de anúncios e tarefas afins. A partir dos resultados, a agência pode alinhar o que é preciso para otimizar as campanhas.
Quais são as vantagens do marketing de performance?
Lições valiosas
Os dados coletados pela agência de performance representam lições valiosas, incluindo erros e gargalos identificados pelas estratégias.
Dessa forma, a empresa passa a enxergar com maior clareza como ajustar campanhas e reduzir riscos durante a aplicação de novas ações.
Acompanhamento contínuo de resultados
A partir do marketing de performance, a empresa passa a dispor de informações qualitativas e dados quantitativos que auxiliam a visualizar a real força de uma campanha. Mais que isso: o acompanhamento acontece, praticamente, em tempo real. Se uma ação não está alcançando os resultados esperados, é possível rearranjar elementos para que esses índices sejam alavancados.
Aumento do ROI
O marketing de performance valoriza o investimento em campanhas e ações e, por meio de uma agência especializada, é possível realizar ajustes para que os resultados sejam otimizados antes mesmo de uma primeira etapa de campanha chegar ao fim, por exemplo.
Os especialistas em performance aplicam, rapidamente, modificações que contribuam para que os resultados propostos durante o planejamento correspondam às expectativas, o que configura um aumento do ROI (retorno sobre o investimento).
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A we.digi é uma agência de performance que auxilia empresas por meio de campanhas assertivas e investimentos feitos tendo como base métricas de resultados e monitoramento contínuo.
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