Os mensageiros estão ganhando cada vez mais destaque entre os meios digitais, ainda mais em tempos de isolamento social. Com isso, novas oportunidades para anúncios estão surgindo, como por exemplo, o anúncio no Facebook Messenger, dando novas possibilidades para as marcas.
Com a popularidade que o aplicativo de mensagens do Facebook, empresas que investem em anúncios na ferramenta agora podem entrar em contato com seu público de interesse utilizando anúncio no Facebook Messenger. Esse tipo de estratégia pode ser altamente positiva, pois possibilita que haja uma abordagem direta, personalizada e humanizada.
Porém, para que sua campanha de marketing no Facebook Messenger seja bem-sucedida, o primeiro passo é investir em conteúdo para tornar o seu anúncio atraente e alinhado com a etapa do funil de conversão. Lembre-se, todas as estratégias digitais devem estar alinhadas entre si para que a campanha geral tenha consistência e apresente bons resultados.
Confira neste artigo algumas formas de aumentar as suas conversões utilizando anúncio no Facebook Messenger.
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Entenda por que anúncio do Facebook Messenger são eficazes
Há quem diga que o Facebook tem perdido força. Se você também acredita nisso, estamos aqui para te dizer que você está enganado!
O Facebook é uma das redes sociais mais famosas do mercado, com aproximadamente 1,3 bilhão de usuários. Isso coloca a rede social no topo da lista das principais redes sociais do mundo.
Deu para notar que esse é um solo fértil para o marketing digital, certo? Com tudo isso, o uso de anúncios do Facebook Messenger oferece uma cobertura mais ampla do que a maioria das formas mais tradicionais de publicidade, pois permite uma comunicação direcionada e mais próxima do público que a marca deseja atingir.
Outra vantagem é que o Facebook Messenger oferece uma plataforma para focar em uma abordagem de marketing personalizada. Dessa forma, o engajamento se torna mais eficaz do que estratégias generalistas por conta da disponibilidade de respostas instantâneas, o que ajuda a manter os clientes envolvidos por mais tempo.
Além disso, para fazer um anúncio no Facebook Messenger é necessário estar registrado como empresa. Isso faz com que a ação seja mais segura, tornando o público mais propenso a clicar no CTA dentro do aplicativo.
Para que o seu anúncio no Facebook Messenger seja efetivo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a elaborar um caminho consistente e direcionado. Confira:
Força no conteúdo pessoal
Há quem prefira usar uma linha de conteúdo mais genérica para os anúncios. Porém, quando a forma de se comunicar segue um tom mais pessoal e próximo passando a percepção de que estão falando diretamente com o cliente em potencial, a probabilidade de clique é muito maior.
Hoje, a forma mais eficaz de criar anúncios é iniciar uma cadeia de conversação natural. Em vez de tentar vender um produto logo de cara, descubra mais sobre os interesses dos usuários e personalize a conversa.
Outro fator importante que deve ser considerado é a quantidade de anúncios que os usuários encontram quando acessam a rede social. Os anúncios estão por todas as partes, por isso, para que o seu anúncio chame a atenção, direcione a sua comunicação pessoalmente a ele.
Segmente um público local
O bot do Facebook Messenger ajuda os usuários a configurar os parâmetros de acordo com preferências específicas. Sabendo que a maioria dos consumidores apresentam maior probabilidade de comprar um produto de uma empresa próxima, a ferramenta permite que o anúncio no Facebook Messenger apareça para usuários da sua localidade.
O recurso ‘Conscientização local’ identifica a localização da sua empresa e foca nos clientes em potencial nessa região, assim, as chances de fortalecer o reconhecimento da marca e aumentar as conversões para aquele nicho são maiores.
Melhore o tempo de resposta
O sucesso de um anúncio no Facebook Messenger está diretamente relacionado com a qualidade e velocidade do atendimento ao cliente. Sempre tenha em mente que os usuários não vão ficar esperando uma resposta sua por muito tempo, até porque, a ideia desse formato é seguir o ritmo de uma troca de mensagens instantânea. Por isso, a melhor alternativa é criar mensagens automatizadas para manter o usuário engajado.
Em algumas situações, é necessário enviar o cliente para uma página fora da rede social, como por exemplo, uma página de produto ou o site da empresa. Quando isso acontecer, é fundamental que haja alguém responsável pelo atendimento e suporte pronto para dar continuidade ao processo. E não se esqueça: quanto mais rápida for a sua taxa de resposta, maiores serão suas conversões.
Uma boa estratégia é manter uma cadeia de comunicação ativa para aumentar a taxa de retenção. Não limite suas interações apenas a divulgação do seu produto ou serviço. Lembre-se que a ideia é ter um relacionamento próximo e humanizado ao invés de ser apenas uma mensagem de vendas automática.
Use os dados como peça chave
Investir em anúncio no Facebook Messenger é relativamente novo, por isso, é extremamente importante coletar o máximo de dados possível para entender o que funciona melhor para o seu caso. A ferramenta permite o monitoramento de todas as métricas importantes com base nos objetivos definidos, veja a seguir quais são:
- Conversão
- Visitas à loja
- Vendas de produtos
- Instalação de aplicativo
- Tráfego do site
- O envolvimento do cliente
- Visualizações de conteúdo de mídia
- Geração de leads
- Alcance
- Conscientização da marca
Para finalizar, os anúncios do Facebook Messenger possibilitam a ativação de uma estratégia mais direta e personalizada para clientes em potencial. Essa abordagem individual além de melhorar as taxas de conversão, potencializa também o engajamento.
Investir nesse formato pode ser um ótimo caminho para o crescimento de negócios de todos os segmentos. Quer saber como anunciar no Facebook Messenger pode alavancar os resultados da sua marca? Fale com a nossa equipe especialista em performance e descomplique o desempenho das suas campanhas.
Referência: How To Use Facebook Messenger Ads To Grow Your Network
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