Ter um site responsivo não é mais uma questão de escolha. O comportamento online tem ditado como as plataformas devem se portar para acompanhar as necessidades de compra e navegação de seus usuários.
Hoje em dia, com a popularização dos smartphones, com a facilidade de conexão via wifi ou pacotes de dados mais acessíveis, as compras feitas por dispositivos mobile dominaram os meios de compra online.
Segundo uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 86% dos compradores online fizeram pelo menos uma compra em alguma loja online nos últimos 12 meses. Dessa fatia, 67% concluiu suas compras usando um smartphone.
Em um cenário onde o celular se tornou o principal meio de acesso a internet, não ter um site mobile e totalmente preparado para a navegação fora do desktop é deixar dinheiro na mesa e esperar que o concorrente assuma esse lugar. E não é isso que você quer que aconteça, certo?
Então se o seu site ainda não é responsivo a hora de adaptá-lo é agora!
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A importância de um site responsivo nas vendas online
Como pontuamos no início do artigo, ter um site responsivo não é mais uma questão de escolha, a não ser que ter lucro não seja o seu objetivo.
Ter um site adaptado para o mobile é fundamental para oferecer uma experiência melhor de navegação ao usuário, isso envolve a velocidade de carregamento, disposição de layout e conteúdo, recurso de busca, facilidade no pagamento, entre outros quesitos essenciais para que o processo de compra aconteça sem interferências.
Quando um possível cliente acessa uma loja online via dispositivo mobile, ele não pode sentir necessidade de consultar a página por um computador para ter mais segurança para finalizar a compra, ou então, em um cenário mais dramático, porém muito comum, abandonar de vez o site e não voltar. Um site responsivo é muito mais que uma questão estética, a responsividade está diretamente ligada com a experiência do usuário, influenciando a jornada de compra do seu cliente final.
Como o Google vê um site responsivo?
Nem só de experiência do usuário se dá a importância de um site responsivo. Outro ponto que comprova que ter um site responsivo é urgente, está na maneira como o Google vê essa estrutura.
Não só o Google, mas outros mecanismos de buscas buscam entregar ao usuário a melhor experiência de pesquisa para a sua necessidade. Sendo assim, sites preparados para a navegação mobile saem na frente quanto a preferência dos motores de busca. Isso quer dizer que as chances de o Google apresentar um site responsivo na frente de outro que não está adaptado para o mobile são maiores e, quem aparece primeiro, têm mais chances de ser o escolhido pelo usuário.
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Como está a estrutura da sua loja online? Você está acompanhando o comportamento do seu usuário ou parou na era do desktop? Se você ainda não tem um site responsivo, mas não quer mais perder posições para o seu concorrente, entre em contato com a equipe we.digi e descubra como tornar a sua loja online totalmente preparada para vender muito mais nos smartphones do seu cliente.