Os anúncios Facebook representam diversas vantagens aos e-commerces. Saiba quais são elas e veja como agência de performance ajuda na otimização de vendas.
Hoje, a maioria dos e-commerces sente uma necessidade evidente em possuir página no Facebook e, mais que isso, um planejamento de ações a serem utilizadas dentro dessa rede social.
Veja, a seguir, o que é o Facebook Ads e quais são as suas utilidades.
O que é Facebook Ads
O Facebook Ads nada mais é do que os anúncios no Facebook, veiculados por meio de uma ferramenta que permite a criação de campanhas segmentadas.
Tal ferramenta é repleta de recursos e bastante intuitiva. Por meio dela, o anunciante pode encontrar as melhores maneiras de: investir na criação e alinhamento de conteúdos para potenciais clientes; escolher o custo de cada anúncio; acompanhar a taxa de conversão dos anúncios.
Qual é a importância do Facebook Ads
O Facebook Ads, por meio dos anúncios, pode ser um aliado muito forte quando bem aplicado, melhorando significativamente a conversão em vendas e o relacionamento com clientes e público-alvo.
Investir em anúncios no Facebook tende a ser uma das principais formas de otimizar investimentos em conteúdos e SEO para conversão, seja em empresas principiantes, seja em grandes negócios já consolidados.
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Quanto custa anunciar?
Não há um preço tabelado para os anúncios no Facebook, o próprio anunciante pode determinar o valor que pretende investir. Na plataforma, o anunciante pode escolher o quanto quer pagar por dia com uma determinada campanha.
5 vantagens em anunciar no Facebook
Anúncios do Facebook – Anúncios personalizáveis
Atualmente, o Facebook fornece uma série de possibilidades dentro dos anúncios. Dessa forma, o anunciante pode planejar ações levando em consideração necessidades específicas e metas comerciais.
É possível selecionar objetivos de publicidade para direcionar melhor o público-alvo até um site ou página, por exemplo, ou, ainda, gerar envolvimento em uma publicação ou conseguir novos cadastros (leads) para a empresa.
Anúncios do Facebook – Segmentação
As campanhas de Facebook podem ser mais direcionadas do que se pensa. Por meio do Facebook Ads, é possível segmentar o público a ser atingido pelos anúncios de acordo com dados demográficos, localização, gênero, idade, comportamento, interesses e conexões.
Anúncios do Facebook – Custo
Lançar uma campanha pelo Facebook pode ser mais econômico do que utilizar outros tipos de mídias pagas, o que representa grande vantagem, principalmente às pequenas e médias empresas.
Anúncios do Facebook – Variedade de anúncios
Há uma extensa variedade de formatos dos anúncios dentro do Facebook Ads.
Nesse sentido, o anunciante pode modelar anúncios de acordo com os objetivos, como: promoção de uma determinada página; anúncio de links externos; divulgação de posts que já foram feitos anteriormente, visando divulgar ofertas específicas; entre outras ações para incentivar visitas.
Anúncios do Facebook – Mensuração
Os anúncios criados pelo Facebook Ads podem ser mensurados por meio de dados, métricas e outras ferramentas fornecidas pela rede social. Por meio da mensuração do Facebook Ads, o anunciante pode estudar quais ações dão mais retorno e quais merecem maiores cuidados e adequações.
Por meio das ferramentas, também é possível acessar informações que ajudam a empresa anunciante a localizar seu público-alvo com maior facilidade, auxiliando na segmentação de pessoas que são realmente relevantes ao segmento de negócio.
Anúncios Facebook e agência de performance: dupla de peso nas conversões
Os anúncios Facebook representam diversas vantagens por permitirem a segmentação e mensuração de uma campanha. Quando explorados em conjunto com o trabalho realizado por agência de performance, é possível alcançar os melhores resultados para campanhas em mídias sociais.
O marketing de performance tem papel fundamental na análise da força de um site no mercado e, dessa forma, é capaz de refinar, ainda mais, tudo o que será direcionado às mídias sociais, incluindo o Facebook.
Uma agência de performance também é capaz de traçar os melhores testes para diagnósticos e, a partir disso, identificar estratégias de otimização para sites, sempre visando a conversão de leads em vendas e em clientes fidelizados.
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Nesse sentido, além dos anúncios Facebook, o marketing de performance também mostra-se de extrema importância. Assim nasceu a we.digi, uma agência de performance que promove estratégias visando a otimização de vendas de acordo com as especificidades e necessidades de cada segmento de negócios.
Navegue pelo site para saber como melhorar campanhas com anúncios Facebook e com as estratégias de performance da we.digi.