Sobre o cliente
A Red Feather foi fundada em 2011 por um publicitário que, após 7 anos atuando no varejo em grandes empresas do segmento de vestuário, decidiu criar sua própria marca de roupas. De lá pra cá o desafio tem sido inovar e quebrar paradigmas, fugir do estilo clássico e atemporal e oferecer uma proposta com atitude, irreverência e bom gosto. Mais que uma brand, a Red é um veículo de comunicação que fala sobre arte, trends, pop culture, design, cinema, música e consciência.
O desafio
A RedFeather foi um projeto de migração da plataforma XTech Commerce para uma loja Vtex IO.
O início das atividades ocorreu aproximadamente trinta dias antes da Black Friday, e havia a intenção de aproveitar esta data ja no plataforma Vtex IO.
O projeto, as soluções
Iniciado o projeto, a equipe executou a construção do layout respeitando obviamente a identidade da marca, porém, aplicando algumas melhorias e customizações que eram necessárias para melhorar a experiência do usuário com a loja. Um ponto de destaque foi o filtro por campos de produto e skus desenvolvido em Vtex IO, algo bastante desejado para a loja e que sem dúvida contribuiu para a obtenção dos resultados vistos posteriormente:
Em paralelo precisávamos extrair as informações da plataforma atual e inseri-las no catálogo Vtex. A grande maioria das informações estavam disponíveis em planilhas e devido à indisponibilidade momentânea de acesso às api’s da plataforma atual, essas planilhas foram utilizadas. Porém, as imagens não estavam disponíveis e como não havia possibilidade de baixá-las via api, uma solução de contorno foi aplicada: uma rotina foi desenvolvida para acessar as páginas da loja atualmente publicada, inspecionar o código html e baixar automaticamente as imagens de produtos.
A solução funcionou perfeitamente e fomos capazes de fazer o GoLive da loja no tempo almejado.
O resultado
Loja no ar e a tempo da Black Friday 🙂
Ficamos muito contentes em ver que o esforço valeu muito à pena. Mais do que isso, a loja em Vtex IO converteu, apenas nos últimos 4 dias de novembro, 125.17% a mais se comparado ao mês de novembro inteiro do ano passado (em termos de receita):
Novembro de 2019
27/11/2020 à 30/11/2020 – Apenas 4 dias de novembro com o dobro de transações se comparado ao mês de novembro de 2019