A plataforma VTEX Ecommerce é conhecida no mundo todo por ser uma das opções mais completas e eficazes do mercado de comércio digital. Porém, mesmo com todo esse reconhecimento, a multinacional brasileira pode ser considerada muito mais do que isso.
Com foco em tecnologia, a VTEX ganhou destaque em diversos países por ser uma empresa especialista em tecnologia e focada na experiência do usuário. Assim, novas ferramentas são lançadas com frequência, potencializando negócios e tornando a plataforma ainda mais completa tanto para a loja como para o consumidor final.
Você sabe como quais são algumas das premissas da VTEX que tornam a experiência com a plataforma ainda mais promissora? Destacamos nesse artigo algumas delas para te provar que além de uma plataforma, a VTEX é uma das principais empresas de tecnologia desse segmento.
[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]
API First
Não é atoa que a VTEX tem um ecossistema próprio. A proposta da empresa não é que o lojista fique preso somente aos seus recursos, muito pelo contrário. Embora existam inúmeras soluções nativas da plataforma para que os e-commerces explorarem as melhores possibilidades e ofereçam uma boa experiência para o seu público, o pensamento de API First prova que o foco é facilitar e não dificultar.
Assim, é possível combinar as soluções próprias do VTEX Ecommerce com serviços terceiros e aplicativos personalizados. A ideia é simplificar o crescimento de forma colaborativa, eficaz e funcional.
Foco na escalabilidade
A flexibilidade da estrutura do VTEX Ecommerce chama a atenção de qualquer serviço de tecnologia. Essa característica coloca a escalabilidade da plataforma e, consequentemente, da loja, em primeiro lugar.
Indo na contramão das soluções que atuam de maneira monolítica e inteiramente integradas, a VTEX oferece microsserviços escalados independente entre si. Além de facilitar a evolução do e-commerce, essa estrutura descarta a necessidade de substituir um sistema inteiro quando a substituição pode ser de uma solução pontual, o que reflete também na redução de custos.
Inovação constante
Se tem uma coisa que a multinacional brasileira é experiente é em inovar. Ficar parada no tempo não faz parte do perfil da VTEX e, por esse e outros motivos, que nomeá-la somente como uma plataforma de e-commerce pode parecer equivocado.
A empresa acompanha a movimentação de diferentes mercados para entender o comportamento do consumidor e traduzir em desenvolvimento de uma nova solução. Assim, cada recurso ganha vida própria e se molda às necessidades de diferentes stakeholders, como é o caso das soluções omnichannel, Smartcheckout, marketplace, prateleira infinita, entre outros.
Um olho nas tendências outro nos números
Não basta estar atento às tendências sem entender o que os números dizem. Não é de hoje que a VTEX investe em soluções analíticas que, além de orientar os gestores de e-commerce no dia a dia das operações, também traduzem as demandas do mercado em lançamento de novos recursos.
Tudo isso só prova que a VTEX Ecommerce vai muito além de uma plataforma de comércio digital e está cada vez mais consolidada como uma empresa de tecnologia focada no crescimento e no amadurecimento de todo um mercado.
[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]