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Seu e-commerce utiliza ferramentas de rastreio como a VTEX Tracking? Se a resposta for negativa, é melhor refletir na próxima pergunta que vou te fazer.
O que vale mais: uma compra concluída ou um cliente satisfeito? Investir somente em vendas sem considerar a experiência do cliente em todo o processo é um tiro no pé. Sabe por que? Um cliente satisfeito compra de novo e indica para outras pessoas. Uma venda concluída sem uma boa experiência, muitas vezes, tem vida curta.
Quando o core do negócio é a venda online, é fundamental mapear todos os pontos de contato que o cliente terá com a sua marca, principalmente na hora da entrega do produto. Pensando nisso, oferecer condições para que essa etapa seja acompanhada de ponta a ponta pode fazer a diferença na experiência do cliente com o seu e-commerce.
Neste artigo, você vai entender porque implementar o VTEX Tracking na sua loja vai te ajudar a ganhar mais competitividade e potencializar a experiência de compra do seu público. Acompanhe!
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O que é VTEX Tracking?
A VTEX Tracking é muito mais que uma simples ferramenta de rastreio. Com o objetivo de conectar os clientes com as lojas online de forma próxima e direta, o recurso possibilita que os consumidores acompanhem as atualizações no transporte de seus pedidos desde a saída para a entrega. Essa comunicação é feita a partir de mensagens em tempo real pelo canal que o cliente escolher, como e-mail, SMS ou Whatsapp.
Assim, o cliente não precisa se preocupar em entrar no site toda hora para conferir o status de entrega e poderá acompanhar a chegada do seu pedido em tempo real de onde estiver.
Agora que você já sabe o que é VTEX Tracking e entendeu que a ferramenta é muito mais que um simples rastreador de pedidos, quero te mostrar por que não implementá-la no seu e-commerce é um grande erro.
4 motivos que provam que não ter VTEX Tracking é um grande erro
1 – E-commerce sem VTEX Tracking é abrir mão da segurança
A ferramenta é de fato um grande conector entre a loja e seus clientes. Porém, mais do que informar sobre o status de entrega, a VTEX Tracking também disponibiliza informações detalhadas sobre o motorista que irá entregar os produtos. Dessa forma, a segurança é priorizada e o cliente terá mais confiança para receber seu pedido em casa.
2 – Não investir no last mile é abrir mão da experiência do cliente
O last mile é a última etapa da operação logística, ou seja, quando o pedido deixa o centro de distribuição com destino ao endereço final. É nesse momento que o cliente pode ter mais contato com a sua loja e, por isso, proporcionar uma boa experiência é fundamental. Com a VTEX Tracking é possível aproximar o cliente da entrega não somente pelo status de atualização, como também com a possibilidade de reagendamento de entrega direto pelo app.
Esse é um grande diferencial que a VTEX oferece para o cliente final. Até porque, não há nada mais frustrante do que perder o recebimento do pedido causado pelo desencontro com o entregador. LEMBRE-SE SEMPRE: Pensar na experiência do cliente ao receber a sua compra é um dos principais diferenciais competitivos de uma loja online.
3 – Sem dados, sua gestão abre mão das decisões estratégicas
Decisões estratégicas devem ser baseadas em dados e, sem eles, o seu negócio será guiado por situações hipotéticas, o que pode te fazer perder tempo e dinheiro. Com a VTEX Tracking é possível acompanhar os principais indicadores de uma operação logística e entender o que precisa ser revisto.
A ferramenta possibilita que a operação logística ganhe visibilidade de ponta a ponta a partir de indicadores como localização do motorista, status das entregas em tempo real e ranking de transportadoras, tudo em um único dashboard.
4 – Sem VTEX Tracking as entregas abrem mão da produtividade
Os índices de re-entrega podem cair drasticamente com o uso da VTEX Tracking. Isso acontece porque a ferramenta é capaz de traçar rotas mais inteligentes com o sinal de GPS e otimizando a operação.
Atuando como um canal de comunicação direto com os motoristas, o app tem se mostrado muito útil para facilitar a confirmação das entregas por meio de assinatura digital e leitura de código de barras. Ou seja, até o processo de entrega das transportadoras pode ser beneficiado com o uso da ferramenta da VTEX.
Como implementar a VTEX Tracking no seu e-commerce
Ignorar as vantagens que a VTEX Tracking pode agregar para o seu e-commerce é um grande erro e você já sabe disso. O próximo passo é entrar em contato com uma agência parceira para implementar esse recurso o quanto antes na sua loja.
A equipe de tecnologia da we.digi é focada em implementação e evolução de e-commerce VTEX e reúne grandes cases de como a VTEX Tracking fez a diferença em lojas de diferentes portes. Entre em contato com a nossa equipe e solicite a ferramenta para o seu e-commerce o quanto antes.
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